terça-feira, 17 de setembro de 2024

Alvo de ação judicial eleitoral, secretário Cláudio Luz nega disseminação de fake news, mas admite ter compartilhado card

Foto: Arquivo

Cláudio Luz, secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, se manifestou, nesta terça-feira (17), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais para rebater as acusações de que teria propagado notícias falsas a respeito da candidatura de Fernando Santana (PT).

Segundo o secretário, ele participa de um grupo de debate político em Juazeiro do Norte, onde também estão presentes apoiadores de Fernando Santana. Ele relatou que compartilhou, uma única vez, um card anunciando uma coletiva de imprensa do candidato, marcada para a manhã da última segunda-feira (16).

Conforme Cláudio Luz, essa informação era verídica e havia sido divulgada pela própria assessoria de Fernando Santana. No entanto, a coletiva foi cancelada pela equipe de campanha, e, a partir daí, surgiram as acusações de que ele estaria disseminando fake news.

“Enviei essa publicação apenas uma vez, em um único grupo, e fui falsamente acusado de espalhar fake news. Não publiquei nenhuma informação falsa e nem fiz qualquer juízo de valor sobre a coletiva de Fernando Santana”, declarou Cláudio Luz no vídeo.

Segundo o secretário, as acusações são infundadas, e ele garantiu que, caso a denúncia seja formalizada, terá acesso ao conteúdo e poderá provar sua inocência. 

Na segunda (16), a coordenação jurídica do candidato Fernando Santana (PT) entrou com ação de crime eleitoral na Justiça Eleitoral contra a ex-vereadora Elizabeth Oliveira, mãe do Glêdson Bezerra (Podemos); e os secretários Josy Lima e Cláudio Luz por propagação em grupos de WhatsApp  de notícias falsa.

Até o momento, a ex-vereadora e Josy Lima, não se manifestaram oficialmente sobre a denúncia.

Últimas notícias