sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) aciona Justiça Eleitoral e PF para impedir que oposição do Crato realize atos contra a convenção do PT


Após convocação nas redes sociais de membros da oposição do Crato, na tentativa de realizar manifestações na convenção partidária do PT no Crato agendada para este sábado (3) a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) acionou a Justiça Eleitoral e Polícia Federal para impedir que a oposição do Crato realize atos contra a convenção do PT. A Justiça Eleitoral foi acionada através do processo nº 0600105-30.2024.6.06.0027.

No pedido liminar é solicitado a Justiça Eleitoral o apoio da Polícia Federal, com a finalidade de garantir a segurança e a tranquilidade da convenção partidária. Os representantes legais da coligação requereram medidas protetivas, uma vez que os membros oposicionistas têm inflamado seus aliados para comparecerem ao ato político previamente agendado.

Segund9 os autos da petição judicial,  a mobilização é realizada através de grupos de WhatsApp pelo influencer e ativista de extrema-direita, João Paulo Ramos, Natália Esmeraldo de Sousa e José Roberto Jeremias de Macedo. 

O advogado Leopoldo Martins reforça que impedir ou criar obstáculos para a realização das convenções partidárias, quando devidamente informadas e dentro das disposições legais é infração eleitoral e pode culminar com a sanção de multa, conforme estabelece o Código Eleitoral.

Últimas notícias