Em evento no Centro de Formação Olímpica, a candidatura de Evandro Leitão a prefeito de Fortaleza é lançada pelo PT na manhã deste sábado, 2, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, todos do PT.
Evandro, Camilo e Elmano chegaram juntos, carregados no meio da multidão.
A candidata a vice de Evandro é a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).
Em discurso enfático, o governador criticou "Gente mais preocupada em fazer briga política que em fazer benefício para o povo de Fortaleza". Bateu também no bolsonarismo que, segundo ele, não tem obras em Fortaleza. "E teve gente que apoiava esse presidente (Bolsonaro) contra a vacina no período da Covid, tinha gente contra o governador Camilo comprar o hospital (Leonardo da Vinci) para atender o povo de Fortaleza na pandemia da Covid". As críticas foram dirigidas ao prefeito José Sarto (PDT), a André Fernandes (PL) e a Capitão Wagner (União Brasil).Evandro fez críticas à situação da saúde pública municipal e falou também da condição urbana.
"Nós temos uma cidade suja, temos uma cidade imunda, temos uma cidade mal iluminada".Ressaltou ainda que a cidade tem o maior PÌB do Nordeste, mas enfatizou os contrastes sociais. "É a terceira cidade mais desigual do Nordeste e está entre as cidades mais desiguais do Brasil".
(O Povo)