O candidato à Prefeitura de Iguatu, Ilo Neto (PT), participou nesta segunda-feira (19) do primeiro debate eleitoral deste ano. Além do petista, o encontro promovido pela Unific, em parceria com a TV Centro Sul contou a presença de Capitão Helder (PL), Augusto Correia (Mobiliza), Dr. Sá Vilarouca (PSB), Roberto Filho (PSDB) e Rafael Gadelha (PSD).
Ilo Neto foi firme ao ressaltar que carrega grandes referências políticas em sua jornada, fazendo menção ao seu pai, o deputado Agenor Neto (MDB), e ao seu avô, José Ilo Dantas, médico e ex-deputado, que faleceu em dezembro do ano passado. Ambos possuem históricos de mandatos exitosos na cidade.
O petista também afirmou que tem trabalhado para ampliar seus horizontes em preparação para se tornar um gestor público. “A gente tem que ter humildade para saber que conhecimento nunca é demais. Todos os dias eu busco conhecimento, busco saber mais para aprender e entregar o meu melhor”, pontua Ilo. Durante seu discurso, ele também falou sobre sua formação e atuação na engenharia e seu recente ingresso na maior escola de formadores políticos do Brasil.
O engenheiro deixou claro que sua maior motivação no pleito é estar perto da população em um processo de escuta ativa para estudar as demandas da população, com embasamento, ouvindo quem mais importa: o povo iguatuense.
“Eu estou disposto a trabalhar, a me dedicar. Meu compromisso é com o povo do Iguatu. Para isso, vou fazer parcerias com o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), com o ministro da Educação, Camilo Santana e com o presidente Lula (PT), para trazer recursos para o nosso município”, afirmou Ilo Neto.
Ilo avaliou os desmandos da atual gestão em diversas áreas da cidade, o abandono do povo e ressaltou que o momento é para a discussão de propostas inovadoras e capacidade de trabalho para transformar o município. “Um mandato construído lado a lado com o povo, para melhorar a saúde, a educação, a geração de emprego e renda, para trazer dias melhores à Iguatu”, propõe o candidato.
Sobre o turismo, Ilo relembrou os projetos passados que gerava atração para a cidade, como o “Iguatu Festeiro”, a “Cidade da Criança” e o “Natal de Luz”. Segundo ele, essas ações foram feitas com a gestão eficiente do dinheiro público e se perderam na atual administração municipal.
“Em nosso mandato, vamos resgatar esses eventos e criar muito mais, como a construção do monumento da Senhora Sant’ana, padroeira da cidade, para alcançar um bom fluxo de turismo religioso e, sobretudo, estimular a fé do povo de Iguatu”, reforça Ilo Neto.
O candidato também falou sobre a importância de empatia com o povo e dá vontade de fazer diferente, principalmente, na educação. Essa pauta justifica a escolha do vice de sua chapa, o professor Ivo Ferreira, que participou, inclusive, da luta para trazer o ensino superior para à cidade.
“Eu acredito no poder transformador da educação. Com uma educação pública bem gerida nossos jovens podem chegar ao ensino superior. E é isso que vocês podem esperar do nosso mandato”, garante Ilo.
Sobre a segurança, que é um tema sensível em todo o país, Ilo acredita que a oportunidade aos jovens e investimento na educação e no esporte são ferramentas essenciais para a redução da criminalidade.
Intitulado em sua campanha como o “Engenheiro da mudança”, Ilo assegura aos eleitores que irá trabalhar para reconstruir a cidade e agradece ao apoio que tem recebido.
“Sabemos o que precisa ser feito, e como deve ser feito e eu queremos voltar a ver o brilho nos olhos do nosso povo. Pedimos a capacidade de mostrar o nosso trabalho e reconstruir a nossa cidade”, finaliza.