A situação tenta, mas sem sucesso apagar o brilho que foi a motociata do candidato de oposição Pedro de Gérson (MDB), realizada na noite deste sábado (17), em Santana do Cariri. Mais de 3 mil pessoas participaram do evento dando ponta pé inicial a campanha que promete ser vitoriosa na eleições de outubro próximo no município.
Um incêndio, cuja causa ainda é incerta, ocorreu nas dependências da escola Raquel de Queiroz, destruindo grande parte do imóvel. Mesmo o fogo tenha aparecido em horário diferente da motociata do candidato do MDB, de forma ardilosa e desesperada pelo crescimento da candidatura Pedro de Gérson/Tonhão Timóteo em todo município, a situação tratou de espalhar, sem provas, um provável participação de pessoas que estavam na motociata.
Além de repudiar a fake news espalhada pela situação, o candidato Pedro de Gérson quer a presença da polícia nas investigações para chegar ao seu autor(es) o mais rápido possível e se comprometeu em contratar perito para se chegar aos culpados.
E tem mais: Pedro de Gérson foi o primeiro candidato a adotar medidas proibindo em suas caminhadas, motociatas e carreatas, o uso de fogos de artifícios em respeitos ao idosos, crianças e animais.
Enquanto isso, Pedro de Gérson trilha seu caminho com o compromisso de dar esperança ao povo santanense, tão esquecido e sem oportunidades nos últimos anos.