Operadora avança na expansão da nova tecnologia para novos municípios, com expectativa de levar mais inovação e desenvolvimento econômico para a região
A TIM, ativou a rede de quinta geração no Crato, na região do Cariri. Com a expansão, a cobertura 5G já alcança 16 municípios do Estado, incluindo a capital Fortaleza, onde a TIM é a única operadora a cobrir 100% dos bairros da cidade.
Neste primeiro momento, o sinal 5G da TIM está disponível nos bairros do Alto da Penha, Pinto Madeira, Centro, Cruz, Vila Alta, Independência, Seminário, Pimenta e Gisélia Pinheiro, com três antenas.
"A TIM está comprometida em levar o melhor da tecnologia para todas as regiões do Brasil, e a ativação da rede 5G no Crato é mais um passo em direção a essa missão. Estamos entusiasmados com o impacto positivo do 5G. A conexão muito mais rápida e segura estimula o desenvolvimento de novos serviços, além de trazer uma melhor experiência de navegação para a população", afirma o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.
Nesta sexta-feira (19), Bruno Talento, acompanhado do gerente de Relações Institucionais da TIM, Felipe Leão, e do gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste, Gustavo Maciel, esteve em visita ao prefeito do Crato, José Ailton Brasil, para realizar a entrega de uma placa que marcou a chegada da nova tecnologia na cidade.
"Estamos felizes com essa conquista para o Crato, que representa um importante avanço na rede de telefonia móvel da nossa cidade. A Tim chega na frente para dar esse impulsionamento, investindo em infraestrutura, novas torres, com isso aprimorando e possibilitando maior qualidade na comunicação. Agradecemos a todos que fazem a rede pelos investimentos e por atender a nossa reivindicação para que melhorias fossem efetuadas também na qualidade da TIM em nosso município", comemorou o prefeito José Ailton Brasil.
Protagonista no 5G, a TIM opera com mais de 8 mil antenas no país. No Ceará, além da Capital Fortaleza e do município do Crato, a TIM tem cobertura 5G em Juazeiro do Norte, Barbalha, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Cascavel, Crateús, Horizonte, Paraipaba e Tianguá. Atualmente, mais de 20% do tráfego de dados dos clientes cearenses já passa pela rede 5G.