Fábio Lima/O Povo |
O líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) se mostrou otimista em relação à pré-candidatura do partido para a Prefeitura de Fortaleza com Evandro Leitão. Em entrevista ao O POVO na sexta-feira, 7, ele declarou acreditar quase impossível que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) não esteja no segundo turno.
Guimarães disse que Fortaleza é "rebelde", tendo novidade em todas as eleições em que ele participou. Portanto, ele acredita também ser "muito pouco provável" que a direita vença uma disputa para o cargo de prefeito na capital cearense.
Por sua vez, o petista afirmou que "adoraria" que a disputa pelo comando da capital cearense seja entre o PT e o pré-candidato bolsonarista, o deputado federal André Fernandes (PL). O parlamentar declarou que assim formaria um confronto nacional, porém, sem transformar em guerra.
"Eu sou otimista. Acho praticamente impossível nós não colocarmos a candidatura do PT (Evandro Leitão) no segundo turno. Pela força que nós temos. Contra quem vai aí é outra história. Eu adoraria que fosse contra o bolsonarista (André Fernandes). Porque aí faz o confronto nacional político, mas nós não podemos transformar a eleição em Fortaleza numa guerra. Essa eleição tem a ver com o destino da Cidade", disse.