Mais mobilidade no distrito de Santa Fé. A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o piçarramento do acesso à Baixa do Maracujá, trecho Cancelão, com 9,7 km. Também será piçarrada a estrada do Valentim ao Riacho Fundo, com 6 km. O trabalho foi retomado, esta semana, depois que as chuvas deram uma trégua.
O Secretário da Seinfra, Ítalo Samuel, destaca que a pavimentação de piçarra vai melhorar as condições de trafegabilidade na área, facilitando o escoamento da produção dos agricultores locais e impactando de forma positiva na qualidade de vida da população em geral. O piçarramento soma investimentos em torno de R$ 1 milhão.
Asfaltamento no Baixio do Muquém
Na estrada do Baixio do Muquém, começaram os serviços para o asfaltamento do acesso à localidade, entrando pela Chapada, cerca de 1 km. Inicialmente, são executadas pavimentação em pedra tosca e drenagem superficial. Para a obra, estão sendo investidos mais de R$ 4 milhões, recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município.
"Lembramos que o acesso ao Baixio do Muquém, da entrada da CE 386 ao limite com Barbalha, um trecho de 6,3 km, já foi asfaltado e sinalizado, graças ao Programa Caminhos do Crato", reforça o titular da Infraestrutura.
O maior programa de pavimentação da história cratense, até agora, transformou mais de 1,2 milhão de m² de estradas vicinais, ruas e avenidas, contemplando todos os bairros e distritos da cidade. O Caminhos do Crato vem impulsionando desenvolvimento, a partir da mobilidade.