A unidade gestora provisória do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que conta com a participação da Assembleia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, realizou mais uma reunião de engajamento da revisitação do Pacto pelo Pecém.
O encontro ocorreu com o município de São Gonçalo do Amarante e contou com a participação do prefeito, Marcelo Teles, além de representantes da Secretaria de Governo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Cultura, Ouvidoria, Articulação Política, Comunicação, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde, Secretaria Regional do Pecém, Secretaria de Controle e Transparência, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Ação Social.
Segundo Marcelo Teles, a prefeitura de São Gonçalo do Amarante dará apoio integral à retomada do Pacto pelo Pecém e colocará todos os órgãos do município à disposição do Pacto.
O presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueiredo, ressaltou que a retomada do Pacto pelo Pecém surge diante de uma nova realidade na qual está inserido o Complexo, com a chegada do hub do hidrogênio verde e da Transnordestina, que juntos vão gerar cerca de 80 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, para a região.
As próximas reuniões de engajamento serão realizadas ainda no mês de maio com as empresas, que operam na área do Complexo Industrial e com o legislativo estadual.