Após 6 anos de espera, a nova sede do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes será entregue aos juazeirenses. A solenidade de reinauguração acontecerá na próxima quarta-feira, 29, às 17h, na Rua São Paulo, 2215 - Santa Tereza. O equipamento, que será referência em pediatria na região do Cariri, estava em reforma desde 2018.
O hospital conta com 42 leitos, 4 consultórios médicos, sala de urgência, farmácia, rouparia e sala de pequenos procedimentos. Além disso, tem sala de medicação, área para Raio-X, sala de sutura, copa e brinquedoteca.
O hospital terá 2.886 m² de área construída e atenderá, em média, cerca de 5 mil pacientes por mês. Entre os procedimentos ofertados na unidade estão os exames de Raio-X, exames laboratoriais, bem como testes do pezinho e da orelhinha.
Segundo Andreia Landim, secretária de Saúde, a reinauguração do Hospital Infantil é um marco na história de Juazeiro do Norte. "Há mais de 5 anos, os profissionais estão trabalhando em um local que, infelizmente, não é o ideal para a oferta de um serviço ao nível que nossas crianças merecem. No novo prédio, vamos ter mais de 100 ambientes novos, pensados, elaborados e tão esperados pela nossa população. É um marco em nossa cidade", afirma.
Além dos espaços médicos, o hospital conta com áreas administrativas e de tecnologia da informação. "São mais de 180 profissionais trabalhando para tornar o tão sonhado Maria Amélia um hospital de referência em pediatria na nossa região, e temos a certeza de que agora ele está à altura das nossas crianças", comemora.
A conclusão do prédio, que contou com emenda parlamentar de R$ 1 milhão do Deputado André Figueiredo, é um convênio entre o Município e o Governo do Estado.