A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou o segundo dia de audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025.
Ministrando as audiências públicas, o facilitador Joelmir Pinho, de maneira educativa, explicou a população sobre as diretrizes do orçamento público e também sobre a metodologia dos trabalhos em grupo utilizada nas audiências. Esse ano, os gestores das secretarias apresentam as ações realizadas por cada pasta na localidade onde o encontro acontece.
Em Monte Alverne, a audiência da LOA aconteceu na Escola Antônio José Soares, abrangendo as comunidades vizinhas e adjacências, como Poço Dantas/Umari, Tabocas, Corrente Pequeno, e Assentamento 10 de Abril. Para a comunidade, o melhor acesso das estradas vicinais, geração de emprego e renda e projetos para a juventude foram algumas das demandas apresentadas.
Serão realizadas audiências públicas até o dia 15 de maio. Depois, as secretarias terão acesso a essas informações para elaborar os orçamentos. Em seguida, o núcleo de contabilidade municipal prepara a minuta do projeto da LOA. Na última fase, a Procuradoria do Município finaliza o projeto e o envia para a Câmara, para apreciação dos vereadores. Participaram dos encontros, secretários, coordenadores, vereadores e a população.