O deputado federal André Fernandes (PL) voltou a reafirmar a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, descartou uma aliança com o União Brasil e disse que o Capitão Wagner não é direita, daí a incompatibilidade para um acordo no primeiro turno.
‘’Capitão Wagner não se caracteriza como de direita. A direção nacional do partido já disse que Fortaleza é uma prioridade e que vai investir na minha pré-candidatura’’, disse André, em declarações publicadas pelo Jornal O Globo.
A reportagem contextualiza Fortaleza como uma das 7 capitais brasileiras que apresentam divergências internas sobre os rumos do PL na disputa pelas prefeituras. O deputado federal André Fernandes teve a pré-candidatura à Prefeitura lançada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
As informações que circulam nos bastidores políticos apontam que o nome de Fernandes não é consenso dentro do PL, mas ele, André Fernandes, aposta que, como estratégia para manter o legado bolsonarista, o partido não abrirá mão de candidatura própria no primeiro turno em Fortaleza.