O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT) afirmou, nesta terça-feira (23), que "não conseguiram e não vão conseguir" tirar o deputado estadual Fernando Santana (PT) da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel Ceará.
O presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner, informou que o partido apresentaria requerimento pedindo o afastamento de Santana do cargo. A justificativa é de que Fernando Santana seria, supostamente, um dos intermediadores de patrocínio entre a Prefeitura de Barbalha e a Enel Ceará para a festa do Pau da Bandeira. A informação, no entanto, foi negada tanto por Fernando Santana como pelo novo diretor-presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida.
"Eu fui procurar saber o que ocorreu. E eu fiquei com vergonha, com vergonha das acusações que Vossa Excelência recebeu", disse Evandro Leitão durante sessão na Assembleia Legislativa. Ele chamou ainda as acusações de "atos irresponsáveis" e pontuou que haviam interesses eleitorais na movimentação feita contra Fernando Santana.
Assista a fala de Evandro Leitão: