Em Brasília, nesta terça (18), o deputado Fernando Santana (PT); presidente da CPI na Enel na Alece e o deputado Guilherme Landim (PDT), relator da CPI, juntamente com o governador Elmano de Freitas (PT) e deputados estaduais e federais cearenses, entregaram ministro da Minas e Energia, Alexandre Silveira, relatório do resultado da investigação realizada pelo parlamento estadual contra o péssimo serviço prestado pela distribuidora de energia elétrica no Ceará. "Diante do péssimo serviço ofertado pela Enel no Ceará, defendemos a implantação de medidas efetiva para garantia de atendimento de qualidade na oferta de energia ao nosso povo", disse o governador cearense.
O presidente da CPI, deputado Fernando Santana afirmou que: "trouxemos aqui toda a preocupação do estado do Ceará contra esse empresa Enel. O que queremos é que a Enel mude seu jeito de trabalhar ou se mude do Ceará. Não podemos aceitar que parte dos bilhões de reais do dinheiro suado dos cearenses, não seja investido em manutenção dos serviços e compra de equipamentos.
O ministro Alexandre Silveira recebeu o relatório considerou ser importante a entrega do relatório final da CPI, e que os documentos da Agência Reguladora Estadual (Arce) sejam conveniados com Anel, para adotar as providências, com mesmo rigor de São Paulo. E assim, cobrar serviços e modernizar os contratos. Vamos juntos melhorar o setor elétrico brasileiro", afirmou.
Veja o vídeo: