sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Programa Caminhos do Crato avança no Jenipapo e em toda zona rural do município


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, está mudando o cenário do Sítio Jenipapo e a qualidade de vida dos moradores também, porque muitas ruas estão recebendo calçamento, como a que dá acesso à Escola Pedro Nunes de Sousa.

Dona Francisquinha do Nascimento esperava essa mudança há 20 anos. "Vai melhorar mais depois que botarem o meio-fio. Aí vai ficar uma beleza. Nós todos vamos ganhar com isso", diz a aposentada, entusiasmada.

Com o Programa Caminhos do Crato, todo o município vem ganhando em mobilidade, segundo o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel. "Mas, nesse período chuvoso, vemos os resultados das melhorias das vias calçadas e asfaltadas, principalmente, na zona rural, onde estamos dando maior atenção agora", ressalta o titular da Seinfra.

Hoje, além do Jenipapo, há frentes de serviços, por exemplo, na Rua Santo Expedito, distrito de Ponta da Serra, no Sítio Cajazeiras e no Sítio Serraria, em fase de conclusão.

Caminhos do Crato na Zona Rural

Somente na zona rural, o Programa Caminhos do Crato já pavimentou 77 mil m² em pedra tosca, 16 mil m² em paralelepípedo e 72 mil m² foram de pavimentação asfáltica, totalizando 165 mil m² de ruas e avenidas transformadas nos distritos do município.

O asfalto chegou a diversas localidades, como Baixio do Muquém e Malhada; o calçamento em paralelepípedo aos Sítios Valentim e Chico Gomes; e o calçamento em pedra tosca ao Sítio Mata, dentre outros. "Se Deus quiser, ninguém tem mais dor de cabeça durante as chuvas", acredita o ajudante de produção, Fernando de Souza, que mora em sítio.

O Secretário de Infraestrutura reforça que os problemas de trafegabilidade estão ficando no passado. "Atualmente, anda-se bem melhor, seja a pé, de carro ou de moto. Avançamos em mobilidade no presente e o futuro, com pleno desenvolvimento, está logo ali à frente", destaca Ítalo Samuel.

Últimas notícias