sábado, 17 de fevereiro de 2024

Cinco PMs de folga são baleados na Barra do Ceará

 


Cinco policiais militares que estavam de folga foram baleados na madrugada deste sábado, 17, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso. As circunstâncias da tentativa de chacina também são investigadas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada em crimes contra agentes de segurança, investiga o caso.

"Os policiais serão ouvidos com objetivo de repassarem informações sobre as ocorrências", informou a nota da SSPDS. A pasta não repassou informações sobre o estado de saúde das vítimas.

"Também está sendo apurado se as lesões sofridas pelos policiais têm relação com os crimes pelos quais eles estão sendo investigados. A situação está sendo acompanhada pela SSPDS, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD)".


Entre as vítimas dos disparos está o soldado Igo Jefferson Silva de Sousa, um dos alvos da operação Interitus, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPCE) em novembro passado.

Conforme o deputado estadual Sargento Reginauro (União) — que esteve no Instituto Dr. José Frota, para onde os PMs foram encaminhados, na manhã deste sábado, 17 — dois dos PMs foram submetidos a cirurgia, sendo que o caso de um deles era mais grave, pois o disparo o atingiu na região do maxilar.

(O Povo)

Últimas notícias