sábado, 13 de janeiro de 2024

Servidores municipais de Iguatu recebem salários atrasados

 


A Prefeitura de Iguatu efetuou, na noite desta sexta-feira (12), o pagamento de todos os salários atrasados a servidores municipais. Algumas categorias há tinham sido pagas nos últimos dias, como as da Educação, da Assistência Social e da Saúde. A mudança no comando do município tinha travado uma parte dos recursos da Prefeitura no Banco do Brasil (BB)", explicou o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).

Ednaldo voltou ao cargo por decisão liminar no dia 3 de janeiro, um ano depois da cassação determinada pela Justiça Eleitoral. No comando do município, ficou Ronald Bezerra (Republicanos), que retomou o mandato na presidência da Câmara na última semana. Além do entrave no pagamento, houve uma guerra de narrativas sobre a responsabilidade da situação.

Tão logo reassumiu as funções no Executivo, Ednaldo Lavor comunicou à população que encontrou os cofres da Prefeitura sem recursos suficientes para o pagamento dos salários dos servidores porque "Bezerra decidiu pagar outras prioridades", deixando "quase nada" para esse fim.

O vereador, então, publicou um vídeo nas redes sociais explicando que a parcela da recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para Iguatu já chegou desfalcada devido a empréstimos anteriores, o que o levou a priorizar o custeio do 13º salário, em dezembro.

O caso foi parar na polícia, com um Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado por Bezerra contra Lavor por calúnia. Também há duas notícias de fato em andamento no Ministério Público do Ceará (MPCE) a respeito dessa morosidade. 

Últimas notícias