segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

"No PT eu me sinto em casa", afirma Evandro Leitão


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão admitiu, no sábado (2), durante plenária do mandado do deputado federal José Guimarães, se sentir "em casa" dentro do PT. O partido do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana são dois aliados do parlamentar cuja saída definitiva Evandro do PDT pode se dar a qualquer momento.

"Aqui no PT sempre sou muito bem acolhido, eu me sinto em casa e muito à vontade", disse.

Ao lado de líderes de peso do partido no Ceará, tais como a ex-prefeita e deputada Luizianne Lins e o próprio líder do governo Lula na Câmara, o chefe do Legislativo estadual integrou a mesa da plenária no sábado.

Evandro afirmou que era "motivo de muita satisfação estar aqui hoje (no sábado), não só pelo Guimarães, que é importante, mas também por diversos amigos e amigas que a vida política me deu".

Questionado se a sua presença no encontro da legenda significava a confirmação da tendência de filiação ao PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2024, Evandro foi cauteloso.

"Estamos amadurecendo, conversando com nossas lideranças, com nossos liderados, para que a gente possa tomar uma decisão", respondeu, acrescentando que, por ora, preferia não cravar qualquer destino partidário antes de encerrar essa discussão.

"Muitas vezes", assinalou, "não depende somente da gente, depende de Deus e de uma série de estratégias". (Com informações de O Povo)

Últimas notícias