O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão se filia nesta manhã de domingo (17), ao PT. A solenidade está marcada para as 9 horas, em hotel de Fortaleza. Com a filiação, as lideranças estaduais do partido preparam a largada na corrida à Prefeitura de Fortaleza. Evandro é pré-candidato, juntamente co a deputado federal Luizianne Lins, que governou a capital cearense duas vezes.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, articulou a entrada de Evandro para os quadros do PT. A filiação está respaldada pelo Governador Elmano de Freitas e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, além do líder do governo Lula, deputado José Guimarães.
A perspectiva é que Evandro passa a ser o nome do PT para formação de uma aliança que incluirá o PSB, PC do B, PP, Republicanos, PSD e MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024.
O PT se fortalece na Capital com a chegada de Evandro Leitão e amplia, ao mesmo tempo, a estrutura no Interior do Estado. O partido recebe, nesse domingo, a filiação de oito prefeitos, sendo cinco do PDT, e passa a administrar 40 Municípios do Ceará. A meta das lideranças estaduais é a conquista, em 2024, 60 prefeituras.