O Governo do Ceará promoveu, na tarde desta sexta-feira (22), a festa natalina nos jardins do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Este ano, a confraternização de Natal levou a marca do programa Ceará Sem Fome e beneficiou mais de 70 mil crianças em todo o território cearense. O governador Elmano de Freitas e a primeira-dama Lia de Freitas recepcionaram 514 crianças entre beneficiadas do Ceará Sem Fome e tuteladas pela Secretaria de Proteção Social.
O governador cearense deu as boas vindas a todas as crianças presentes, destacando que o Palácio da Abolição é um espaço também para elas, citando a importância do momento para o encerramento do ano. “Quero agradecer a todos que doaram [os brinquedos], dos servidores aos empresários, o que demonstra um sentimento muito importante de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs cearenses. Eu quero agradecer também à primeira-dama pela campanha do Ceará Sem Fome, que encerramos o ano com milhares de famílias tendo o que comer e suas crianças conhecendo a alegria do Natal”, ressaltou o governador.
Hoje, em todo o Ceará, são mais de 1.080 cozinhas Ceará Sem Fome distribuídas em mais de 180 municípios, com o acumulado de 4,8 milhões de refeições distribuídas desde o início do programa.
A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou o sucesso da arrecadação de brinquedos para o momento e a felicidade de poder presentear mais crianças do que o inicialmente previsto.
“Aqui, nessa celebração, temos mais de seis municípios representando as Cozinhas do Ceará Sem Fome. Temos também as crianças das unidades de acolhimento, todas para receberem esse presente. Ontem, mais de 30 mil crianças em 180 municípios tiveram um sorriso diferente com um brinquedo doado. Que possamos celebrar, juntos, a solidariedade e o amor”, comentou a primeira-dama.
A primeira meta era a arrecadação de 30 mil brinquedos para presentear crianças que se alimentam por meio das cozinhas Ceará Sem Fome, no entanto, foram arrecadados 79 mil.
Com o sucesso da campanha, o Governo do Ceará chega a mais crianças, e também irá presentear crianças de famílias beneficiadas pelo cartão Ceará Sem Fome, que chega a mais de 43 mil famílias, com R$ 300 por més. Só em 2023 já são 87,6 milhões circulando na economia das cidades, com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados.