Para agradecer seu primeiro ano de mandato na Câmara Federal, o deputado Yury do Paredão (MDB), reuniu a imprensa de Juazeiro do Norte e Crato, para uma confraternização do fim de ano. Eleito pelo PL com 90.425 votos, trocou de partido e foi para o MDB, onde se diz mais identificado com seus projetos políticos para o Ceará e o Cariri e ainda o apoio ao governo Lula.
O jovem parlamentar tem trânsito livre com a direção da mesa diretora da Câmara dos Deputados, especialmente com o presidente Artur Lira, do qual é amigo particular. Também tem o respeito e amizade do presidente nacional do MBD Baleia Rossi (SP) e com o comando da sigla no Ceará, leia-se deputado Eunício Oliveira.
No jantar, enalteceu a democracia no país, principalmente depois dos atos violentos do dia 8 de janeiro do ano passado, quando o Congresso e o STF foram invadidos por extremistas que fracassaram na tentativa de golpe. "A imprensa deve ser livre", pontou.
Em pouco tempo de mandato, Yury tem demonstrado experiência no diálogo político e liderança para transformar o Ceará e Juazeiro do Norte cada vez melhor. Tem muito mais a fazer pelos próximos anos e se consolidar na política regional e estadual. Saber escolher o melhor caminho na política será o diferencial do seu mandato.
Além dos profissionais da imprensa do Cariri estiveram presentes vários políticos, entre eles: o deputado David Macedo, o ex-prefeito Raimundão e o presidente da Câmara Municipa, vereador Capitão Vieira Neto, todos do MDB.