Juazeiro do Norte registrou chuva de 104,5 milímetros nesta segunda-feira (18). É a maior no município, neste ano. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior tinha sido computada no dia 27 de março com 86,5 milímetros.
A chuva desta segunda-feira deixou ruas e avenidas do município alagadas e trouxe transtornos para a população. A Avenida Padre Cícero, no Bairro São José, ficou alagada e os veículos não conseguiram passar.
No Bairro Cidade Universitária, a água se misturou ao barro de residências em obra e gerou um lamaçal na vizinhança. "As casas todas invadidas pela lama. Foi só dar uma chuva forte e essa foi a consequência na minha rua", disse um morador do bairro.
Conforme balanço da Funceme, os maiores acumulados foram nesta segunda foram em Juazeiro do Norte (104,5 milímetros); Choró (103 milímetros); Graça (90 milímetros); Guaraciaba do Norte (88 milímetros), e Boa Viagem (80 milímetros). Entre os postos de Fortaleza, o maior registro foi de 47,6 milímetros, no Centro.