Foto: Igor Cavalcante |
Em meio à disputa entre pré-candidaturas dentro do próprio partido, o PT Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (1), encontro da executiva municipal para avaliar os cenários para o pleito do próximo ano. Conforme o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), presidente do diretório, os dirigentes sinalizaram o interesse em tomar decisões consensuais.
A executiva ainda indicou que a escolha do nome para liderar a chapa no pleito deve ficar mesmo para 2024. A discussão será ampliada para o diretório da legenda na Cidade. Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (7), com horário e local ainda a ser definido.
Atualmente, o PT tem três pré-candidaturas postas: a da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e a dos deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar. O petista Arthur Bruno, assessor de assuntos municipais do Governo do Ceará, também é apontado por alguns integrantes da sigla como um possível postulante.
Além deles, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, que está em processo de saída do PDT, também é cotado para se filiar e liderar uma chapa petista.
(Com informações do jornalista Igor Cavalcante/DN)