O diretório municipal do PT em Fortaleza aprovou, na manhã deste sábado, 11, resolução que adia para até março de 2024 a escolha da candidatura do partido à Prefeitura de Fortaleza. Por unanimidade, o documento chancelado pelo colegiado solicita formalmente ao diretório nacional “a extensão do prazo de decisão sobre a tática e candidatura à Prefeitura da Capital até o primeiro trimestre de 2024”.
A legenda também abriu consulta à cúpula petista sobre o “método de decisão acerca da tática e candidatura”, ou seja, se o processo de definição de nome do representante no pleito continuaria por “consenso ou no mínimo 2/3 do diretório municipal”.
O adiamento, contudo, não descartou a possibilidade de prévias na sigla caso haja mais de um interessado em concorrer à sucessão do prefeito José Sarto (PDT).
Dentro do partido hoje, despontam como potenciais candidatos os deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, além da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins e do ex-deputado Artur Bruno. Dos quatro petistas, apenas Luizianne não esteve presente durante o encontro do PT em Fortaleza.