A Prefeitura do Crato deu início, nesta quinta (16), ao Programa Minha Casa Legal, idealizado pela Secretaria de Finanças e Planejamento, e que tem como objetivo a efetivação de políticas públicas voltadas para a regularização fundiária, que é um instrumento hábil para efetivar o direito à moradia, consagrando aos habitantes da nossa cidade uma melhor qualidade de vida.
As equipes dos entrevistadores iniciaram os trabalhos pelo distrito de Dom Quintino, onde serão visitados mais de 750 imóveis, e em seguida, serão visitados os distritos da Ponta da Serra, Santa Fé, Monte Alverne e a Vila Padre Cícero. No total, serão contempladas aproximadamente 5.000 unidades imobiliárias no município.
Os entrevistadores percorrem as residências no horário das 8h às 17h, mas também terá um ponto de apoio em cada distrito caso algum morador não esteja em sua residência no horário comercial. Os pontos de apoio funcionarão das 14h às 20h. Em Dom Quintino, o ponto de apoio é na Escola Raimundo Nonato de Sousa.
Além dos referidos distritos, o projeto abrange as seguintes localidades: Comunidade do Gesso, Socicol, Vila Gregório, Vila Periquito, Baixada Fluminense, Cacimbas, Pau em Pé, Carrapato, Zacarias Gonçalves (próximo ao antigo Matadouro), Novo Lameiro (trecho da Hermes Paraíba) e Sítio Rosto.