O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, será um dos palestrantes do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro na Assembleia Legislativa do Ceará. O ministro participará da mesa de abertura do congresso junto do Admar Gonzaga, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Concede é um evento que reúne nomes importantes do direito e da política brasileira para discutir questões práticas e científicas relacionadas ao cenário das ciências sociais, jurídicas e políticas. Com o tema “Eleições 2024: Quem tem o ingresso da festa?”, o congresso propõe uma programação rica em palestras, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos. O objetivo é abordar os desafios que se apresentam para o futuro das eleições no Brasil.
Além do ministro Benedito Gonçalves, outros palestrantes confirmados são o deputado federal e relator da Lei das Fake News, Orlando Silva (PCdoB), o deputado federal e advogado Janones (AVANTE), a deputada federal Duda Salabert (PDT), a ministra substituta do TSE, Edilene Lobo, entre outros. A programação completa está sendo anunciada nas redes sociais e no site do evento .
Os coordenadores do Concede, desde sua primeira edição, são Kamile Castro, Rodrigo Martiniano, Leonardo Vasconcelos e Bleine Queiroz Caúla. Para eles, o congresso se tornou um espaço fundamental para a discussão aprofundada sobre o futuro das eleições no Brasil. “Nós escolhemos o tema do nosso congresso pensando nos desafios que o Brasil enfrenta para realizar eleições democráticas, participativas e transparentes. Nós queremos provocar reflexões essenciais sobre como podemos aprimorar os mecanismos eleitorais, garantir a voz do povo e assegurar a lisura do processo. Por isso, o Concede se tornou um espaço fundamental para a discussão científica e prática sobre o futuro das eleições no Brasil”, afirma Kamile Castro.
O IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral é uma realização da Concede Eventos. As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas pelo site concedefortaleza.com.br.