O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou nesta sexta-feira, 17, com exclusividade ao O POVO que, da parte dele, o senador Cid Gomes (PDT) iria para o PT.
"Se depender de mim ele viria para o PT, eu não tenho nenhuma (dúvida). É o projeto que nós temos defendido no Ceará nesses 16 anos, e eu sou um governador da continuidade de um trabalho que foi iniciado pelo Cid", acrescentou.
A fala ocorreu em evento de posse de dois novos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Elmano avaliou que ele e Cid possuem "essa combinação e essa compressão dos desafios da escola pública, saúde pública, o estado buscando ter ação concreta para desenvolver a economia, por concretar renda. Então nós temos muito mais coisas em comum".
O chefe do Executivo Estadual afirmou ainda que o a maioria do diretório nacional do PT está aberto à entrada de Cid no partido. "Eu tenho informação que se depender de boa parte do partido a nível nacional a questão dele ter abertura pra entregar os quadros do PT", afirmou. "A entrada do Cid no PT não é uma decisão da política local, é um assunto da política nacional. Isso deve ser tratado pelo diretório do partido", comentou Elmano, acrescentando que a decisão de migrar de legenda precisa partir do senador.