A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, na próxima segunda-feira (06/11), a partir das 17 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar os 25 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça).
A cerimônia atende a requerimento do deputado De Assis Diniz (PT), que explica na solicitação que a instituição, autônoma e sem fins lucrativos, tem atuado, ao longo de sua trajetória, como defensora dos direitos e interesses dos servidores vinculados ao Judiciário cearense.
O parlamentar detalha ainda que a entidade surgiu da unificação de outras duas organizações: a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Aspjuce) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sinspojuce). “A partir da fundação do SindJustiça Ceará, o sindicato tem se dedicado a promover melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos servidores, bem como a defender a independência e autonomia da representação sindical”, afirmou.
Além disso, ele aponta que atualmente o SindJustiça tem como bandeiras a reposição salarial, atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, combate ao assédio moral, contra o fechamento de comarcas, pela manutenção da estrutura física dos judiciários e pelo acesso da população a justiça.