O projeto Vem pra Alece, que acontece neste domingo (22/10), das 7h às 14h, nas dependências e no entorno da Assembleia Legislativa, vai ter como um dos destaques da sua programação a presença de um espaço gastronômico para o público. Além disso, o evento contará também com premiação da Olimpíada Cearense de Matemática.
Segundo a curadora do serviço, Elivane Medeiros, os visitantes do espaço vão encontrar stands com comidas tipicamente cearenses, desde pratos mais tradicionais até comidas de rua. “Nós vamos trazer do hambúrguer a opções de cachorro-quente bem cearenses, flambados, elaborados com queijo coalho, disponibilizando uma variedade de alternativas desse segmento de comida de rua, que tem crescido bastante nos últimos tempos”, anunciou.
Ainda de acordo com ela, o típico baião de dois, considerado o carro-chefe da culinária local, e opções para o público infantil, como pipocas, sorvetes e picolés, não vão faltar. “Nós também vamos ter um espaço de destaque para a agricultura familiar, trazendo, a partir das 7h, uma feira de orgânicos. Ou seja, é uma oportunidade para todos os gostos e estilos gastronômicos”, apontou.
Como produtora do Vem pra Alece, Elivane Medeiros salientou a responsabilidade de estar à frente da organização de um evento desse porte.
“A Assembleia está montando uma grande estrutura, em que os estacionamentos da Casa vão estar ocupados com grandes tendas de serviços e feiras de artesanatos. Além disso, vamos ter palcos instalados para apresentações musicais e culturais. Enfim, nós estamos trazendo o Ceará para a Alece, oferecendo uma grande estrutura e segurança, com toda a Casa estando de braços abertos e voltada para receber esse público”, destacou Elivane Medeiros.
AÇÕES DO INESP
Também durante o Vem pra Alece, o Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) vai estar presente com a realização de diferentes atividades.
De acordo com o diretor executivo do órgão, João Milton Cunha, na ocasião, 75 estudantes de escolas públicas e privadas do Estado que obtiveram sucesso na Olimpíada Cearense de Matemática (OCM) de 2023 vão ser premiados. Além disso, vai haver uma homenagem aos professores; a educadores de destaque no Estado, como a tenente-coronel Albanita, fundadora do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte; ao fundador do Colégio Christus, Roberto de Carvalho Rocha, e ao ex-deputado José Teodoro, esses dois últimos in memoriam.
Ainda segundo o diretor executivo do Inesp, a programação vai contar com o lançamento e exposição do livro “Histórias Cearenses Inspiradoras em Olimpíadas Científicas - Volume 2”. “As atividades do Inesp vão acontecer no Auditório Murilo Aguiar e no seu hall, a partir das 9h”, comunicou.
SERVIÇO:
Onde: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e entorno.
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres, Fortaleza/CE (entrada pela rua Barbosa de Freitas, próximo à esquina com a avenida Pontes Vieira).
Quando: domingo (22/10), a partir das 7h.