sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Em Iguatu, empresa BRASERV protagoniza outro escândalo e não paga direitos trabalhistas de funcionários


A insistência da empresa Braserv em descumprir a lei e prejudicar trabalhadores, continua.

O grupo que administra a coleta de resíduos sólidos de Iguatu, vem protagonizando uma série de ilegalidades, relacionadas a remuneração de direitos trabalhistas dos garis.  Desta vez, a empresa não realizou o depósito obrigatório do Fundo de Garantia por Tempo Serviço - FGTS, que é um dos direitos dos trabalhadores. 

Os garis, foram obrigados a solicitar a rescisão indireta, processo aplicado caso haja falta grave da empresa. A rescisão indireta inviabiliza a continuação do contrato com a Braserv e garante o pagamento dos direitos trabalhistas. 

O grupo empresarial ainda pode responder criminalmente pela prática de apropriação indébita nos termos do artigo 168-A do Código Penal utilizado por analogia, caso o empregador deixe de repassar o recolhimento do FGTS sem justificativa.

A gestão de Ronald Bezerra tem trabalhado e buscando alternativas junto à justiça e órgão responsáveis para resolver a situação priorizando os trabalhadores e a população de Iguatu, tentando normalizar o mais rápido possível a coleta de lixo na cidade.



Últimas notícias