O clima no município de Iguatu ficou tenso após o rompimento da prefeitura com a empresa de coleta de lixo, Braserv. Entre reclamações da população, as negociações da gestão de Ronald Bezerra com os trabalhadores e os órgão fiscalizadores, a situação apreensiva entre os trabalhadores parece não ter fim.
Uma reunião entre a Braserv e os garis, realizada nesta segunda-feira (23), agravou ainda mais o clima de tensão entre o grupo empresarial e os agentes responsáveis pela limpeza pública. Enquanto os trabalhadores reivindicavam seus direitos atrasados, um gerente da empresa acabou chamando a polícia para impedi - los.
Em reunião realizada também nesta segunda, o prefeito Ronaldo Bezerra junto com o secretário executivo, Marcos, os vereadores, Sávio Sobreira, Diego Felipe, Marciano Baião, Mario Rodrigues e Alisson, conversaram com representantes dos garis e da empresa Braserv. O encontro teve o intuito de mediar uma negociação com as partes envolvidas.
O executivo afirmou que quando a empresa apresentar as certidões será efetivado o pagamento do grupo de trabalhadores.
Enquanto a administração pública busca diálogo e solução para o impasse, ainda existem inúmeros relatos de ameaças e assédios por parte de encarregados da empresa junto a garis.