sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Convocação extraordinária do diretório do PDT/Ceará para segunda (16) está mantida


Após decisões da Justiça Comum e da Justiça Eleitoral que reverteram a dissolução do diretório estadual do PDT/Ceará, realizada pela direção nacional, está mantida, até agora, a reunião extraordinária convocada para a próxima segunda-feira (16), para eleger os membros de nova executiva estadual. O encontro está marcado para as 15 horas, na sede estadual da legenda, que fica na Rua Nunes Valente, 145, no bairro Meireles. A convocação do diretório necessitava da assinatura um terço dos 84 integrantes, ou seja, 28 pessoas. Assinaram 49 membros.

A dissolução do diretório do PDT/Ceará pela direção nacional foi uma reação ao grupo ligado ao senador Cid Gomes, que presidia interinamente o partido, que queria definir a situação do partido com relação ao governo do Estado na reunião do dia 29/9. Deputado federal André Figueiredo, que acumula a presidência estadual e nacional do PDT, havia firmado um acordo para que Cid ficasse à frente da sigla até o fim de 2023, com o compromisso de apoiar Figueiredo em uma nova eleição.

O PDT nacional dissolveu o diretório no Ceará e nomeou uma Comissão Provisória, sob a presidência de Christina Brasil e Flávio Torres como vice-presidente.

Na lista dos assinantes da convocação do diretório estadual para dia 16 próximo, além do senador Cid Gomes, estão prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais. Entre os signatários da bancada na Câmara estão: Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, Leônidas Cristino, Mauro Filho, além de Robério Monteiro, titular da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do governo Elmano de Freitas (PT). Entre os deputados estaduais estão: Antônio Granja, Guilherme Landim, Evandro Leitão, Jeová Mota, Marcos Sobreira, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri e Sérgio Aguiar.

Ainda assinam o vereador de Fortaleza, Júlio Brizzi; os prefeitos Cirilo Pimenta, de Quixeramobim, e Frank Gomes Freitas, de Itaiçaba; o vice-prefeito André Barreto, do Crato; e mais dois secretários do governo Elmano de Freitas (PT): Salmito Filho (PDT), do Desenvolvimento Econômico; e Oriel Nunes Filho (PDT), da Pesca e Aquicultura, ambos deputados estaduais licenciados. (O Otimista)

Últimas notícias