Foto: Aurélio Alves/O Povo |
O PSDB de Fortaleza realizou neste sábado, 23, convenção que confirmou a atual secretária da Regional 1 da Capital, Kamyla Castro, no comando municipal do partido.
Repleto de secretários da gestão José Sarto (PDT) e com a presença do próprio prefeito, o evento acabou tomando fortes ares de palanque para a reeleição do pedetista.“A gente já tem trabalhado de perto há algum tempo com o PSDB, com o Tasso (Jereissati, ex-senador pelo PSDB que já chegou a presidir o partido nacionalmente) passando agora a missão para que o Élcio (Batista, vice-prefeito) continue com a organização do partido. E o PSDB tem estado conosco em todos os momentos”, diz Sarto, que classificou o ex-senador tucano como “maior liderança do Ceará de todos os tempos”.
Atualmente, o PSDB – que está ligado em federação nacional com o Cidadania pelo menos até 2026 – é o principal partido aliado de Sarto para a disputa do ano que vem. Desde o racha entre PDT e PT na eleição estadual do ano passado, diversos partidos grandes vêm deixando a base de apoio do prefeito, incluindo siglas como o PSD, o PSB e a Rede.
Vários dos principais secretários da gestão, como Renato Lima (Governo), Renato Borges (Gabinete do Prefeito), Samuel Dias (Infraestrutura), bem como os deputados estaduais Antônio Henrique (PDT), Cláudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT) marcaram presença no evento. (Carlos Massa/O Povo)