Mesmo faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais em Juazeiro do Norte, o clima político parece ter esquentado e a partir de hoje (9), ganha novos rumos.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT) voltou a comentar sobre seu compromisso com Juazeiro do Norte. "O Glêdson Bezerra, anda dizendo que eu tinha compromisso de apoiá-lo. Para além de compromisso, eu tinha vontade. E essa vontade tem ido embora todos os dias", disse Fernando Santana em entrevista a uma emissora de rádio local.
Fernando foi mais além em sua fala, disse que liberou de R$22 milhões para Juazeiro do Norte e desafiou o atual prefeito a apontar outro deputado que trouxe mais verba para o município. "Ele (Glêdson) anda falando que tinha compromisso com ele por ter votado em mim nas eleições 2022. Ele votou porque trouxe os R$ 22 milhões pra sua gestão", explicou.
Fernando Santana também citou a forma de governar de Glêdson, como outro fator para o motivo de distanciamento. Segundo o deputado, o prefeito se afastou dos vereadores, das lideranças do município e do estado. "Ninguém faz nada só. Imagine se o governador Elmano não dialogasse com o parlamento estadual, se presidente Lula não dialogasse com o congresso. Como seria? Então, ninguém faz nada só", pontuou.
A atitude de Fernando Santana o credencia como pré-candidato do PT nas eleições de 2024, em Juazeiro do Norte. Aliás, Fernando Santana tem apoio das principais lideranças da base do governo Elmano no município. Caso Fernando não deseje participar, é que a base irá discutir outro nome.
Assista a entrevista do deputado Fernando Santana aqui:
O prefeito Glêdson Bezerra não foi localizado pelo blog para falar sobre o assunto.