A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, reuniu mais de 50 representantes de associações e lideranças rurais, nesta semana, para esclarecer dúvidas acerca do Garantia Safra 2023/2024 e incentivar o cadastro no programa, que será realizado de forma itinerante, sem precisar da vinda dos agricultores da zona rural à sede do município.
A reunião aconteceu no CEJA Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira. Estiveram presentes o Secretário da pasta, Givaldo Gonçalves, SINTRAF, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, ACB, EMATERCE local e regional.
O cronograma atenderá às comunidades dos distritos de Santa Fé, Monte Alverne, Dom Quintino, Campo Alegre, Belmonte, Ponta da Serra, Baixio das Palmeiras, Santa Rosa e Bela Vista, no período de 03 a 11 de outubro. Para acessá-lo, basta clicar no link:
https://www.crato.ce.gov.br/arquivos/2564/OUTROS__2023_0000001.pdf
Atualmente, no Crato, estão inscritos no Garantia Safra 1.078 pequenos produtores. Estar com DAP ou CAF ativa e contar com renda familiar mensal de até 1,5 (um e meio) salário mínimo estão entre os critérios para inscrição no programa.