terça-feira, 29 de agosto de 2023

Respeito Dá Tom reúne representantes de movimentos sociais no Crato


O programa Respeito Dá o Tom, da Aegea Saneamento, foi oficialmente lançado, na noite de sexta-feira (25), no município do Crato. A Ambiental Crato realizou o evento para os profissionais da empresa que participaram de uma semana repleta de palestras com foco na diversidade. O objetivo do programa é promover com os seus colaboradores o respeito às diversidades e superação das desigualdades de raça, gênero e religiosa. 

O evento foi realizado no salão de festas do Crato Tênis Clube  e contou com a participação de representantes dos movimentos sociais. Entre as instituições presentes, estavam a Frente de Mulheres do Cariri, o Conselho Municipal LGBT, povos de Terreiro e membros do GRUNEC. Para a Coordenadora Corporativa do Respeito Dá o Tom, Keilla Martins, a aproximação do programa com a comunidade é fundamental para o fortalecimento desta iniciativa. “Esse foi o pontapé inicial e contamos com o apoio da comunidade para efetivamente darmos um basta ao racismo, ao preconceito e toda forma de discriminação. Porque o Respeito Dá o Tom faz parte da nossa natureza”, afirma. 

Também estiveram presentes no lançamento do Respeito Dá o Tom a Assessora de Direitos Humanos e Movimentos Sociais do Crato, Otonite Cortez, que representou o Prefeito Municipal José Ailton Brasil, a Secretária de Educação do Crato, Germana Brito, o Diretor-presidente da SAAEC, Yarley Brito, e representando a Câmara Municipal as vereadoras Mariângela Bandeira, Lourdes de Carlim e Tia Cléa. Além disso contamos também com a participação dos representantes da CDL Crato e Rotary Clube Crato.

Diversidade e Respeito

A semana da diversidade da Ambiental Crato, realizada entre os dias 22 e 25 de agosto, promoveu rodas de conversas e debates entre os funcionários da empresa e representantes de movimentos sociais organizados do Crato. O espaço promoveu debates com as seguintes temáticas: Combate ao Racismo Estrutural, Racismo Religioso, Gênero e Sexualidade.   

De acordo com a Diretora-presidente da Ambiental Crato, Carolina Serafim, trabalhar essas temáticas com o público interno da empresa é uma forma de aperfeiçoar e humanizar o atendimento, já que a Ambiental Crato é uma empresa que realiza serviço público, e por isso atende diretamente toda a população cratense, sem distinção. “Nós temos um compromisso de 35 anos com a população cratense. Um compromisso de promover o saneamento e com isso promovermos saúde, dignidade, qualidade de vida e inclusão. O Programa Respeito Dá o Tom vem neste momento em que completamos um ano da operação para reafirmar o nosso compromisso com toda a população cratense independente de raça, cor, gênero, sexualidade e religião todos terão acesso e direito à transformação que o saneamento promove e continuará promovendo na cidade”, destaca.

Últimas notícias