"Lamentáveis os fatos noticiados pelo Diário do Nordeste em sua edição de segunda-feira. O jornal traz a público o ocorrido no Fórum de Juazeiro do Norte, Interior do Ceará, no último dia 26 de julho. Durante a audiência de uma ação cível com pedido de indenização a partir dos crimes sexuais cometidos por um médico, o juiz Francisco José Mazza Siqueira adotou comportamento inesperado para quem deveria cumprir o seu dever de garantir o correto andamento da investigação e o julgamento de crimes.
Durante a audiência, o juiz, relembrando fatos de sua vida privada , colocou em dúvida o que diziam ali vítimas e testemunhas. Dessa forma, ele revitimizou as testemunhas em um momento de fragilidade para todas elas. É lamentável que um representante do poder Judiciário se preste a um papel como esse.
Como senadora da República vou oficiar ao Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça pedindo a imediata apuração do ocorrido e a punição do responsável por este crime contra nós, mulheres".
Senadora Augusta Brito