A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar e apurar as denúncias contra a Enel no Ceará vai ter a leitura do parecer realizada nesta terça-feira (8) e, em seguida, terá o texto enviado para publicação no Diário Oficial. A previsão é que a CPI seja iniciada na próxima quinta-feira (10).
“Nesta terça-feira será feita a leitura do parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e em seguida enviada para publicação no Diário Oficial. Após isso, os partidos irão indicar os seus membros e na quinta-feira faremos uma reunião com o colégio de líderes para que possamos anunciar a comissão que vai investigar a empresa Enel no estado do Ceará”, adiantou.
O pedido da CPI da Enel foi protocolizado no dia 28 de fevereiro deste ano, devido ao grande número de reclamações contra a distribuidora de energia elétrica, principalmente no que se refere à qualidade do serviço prestado.
No requerimento, Fernando Santana explicou que a investigação é uma forma de prestar contas de um trabalho iniciado e que só encerrará quando o Estado tiver uma concessionária de distribuição de energia responsável.
A abertura de uma CPI foi recomendada no relatório final da comissão especial, cujos resultados foram apresentados em dezembro do ano passado. Sob a presidência de Santana, o colegiado de deputados concluiu haver elementos jurídicos e técnicos da queda de qualidade da prestação do serviço da concessionária de distribuição de energia elétrica do Ceará.