quinta-feira, 17 de agosto de 2023

De Assis defende Evandro como nome do PT em Fortaleza, após reunião da cúpula petista


Líder do PT na Assembleia Legislativa (Alece), De Assis Diniz comentou sobre a reunião entre a cúpula petista nesta quarta-feira, 16. O encontro reuniu o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães, a quem De Assis apontou como “líderes” sobre possíveis acertos frutos do encontro. Um deles seria a candidatura de Evandro Leitão (PDT) para a prefeitura de Fortaleza, que deixaria sua atual legenda para se filiar ao PT.

O deputado esteve ontem (quarta-feira, 16) em Brasília para participar da 7ª Marcha das Margaridas, mas disse não ter participado do encontro dos três. “Eu não estive na reunião, embora esteja em Brasília, mas vou deixar que meus líderes possam falar sobre isso, Camilo, o próprio governador, deputado Zé Guimarães, eles falarão sobre isso”, afirmou.

Ele, no entanto, voltou a fazer acenos positivos para o nome de Evandro e projetou que a candidatura petista será fruto de um arco de alianças justamente pelo nome de Evandro estar no centro. “Nós teremos um grande arco de aliança, porque o nome do Evandro ele amplia para que a gente ganhe as eleições de Fortaleza”, ressaltou.

O líder petista foi um dos primeiros filiados a defender publicamente o presidente da Assembleia Legislativa como candidato ao pleito municipal. Em nova defesa, De Assis avaliou que o ideal seria “privilegiar quem esteve no palanque” do PT em 2022. “Eu já falei há algum tempo atrás que defendo a tese que nós temos que privilegiar aqueles que estiveram no nosso palanque. O Evandro foi fundamental para a vitória do governador Elmano. O Evandro foi fundamental para a vitória do arco de aliança da nossa coligação”, disse.

Ele considerou como “natural” que Evandro ocupe a cabeça de chapa e coordene “todos nós na eleição municipal”. “É mais que natural que pela sua forma, o seu jeito, a sua capacidade, a sua liderança, ele esteja dentro dessa perspectiva de coordenar todos nós na eleição municipal de Fortaleza e o caminho natural é o PT”, ressaltou.

(Júlia Duarte/O Povo)

Últimas notícias