Foto: Paulo Rocha/Alece |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora de Energia realizou reunião interna nesta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O presidente da CPI, deputado Fernando Santana (PT), destacou que o intuito do encontro foi definir um cronograma de trabalho para execução da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Realizamos hoje uma reunião preparatória para ouvir sugestões dos membros da CPI e começarmos agora a executar o cronograma de trabalho decidido nessa reunião, que foi interna e informal, mas com vistas já à próxima reunião deliberativa. Já temos vários requerimentos apresentados hoje para que nessa próxima reunião nós possamos realizar discussões”, enfatizou o deputado.
Ainda de acordo com Fernando Santana, “a próxima reunião, que será deliberativa, será ou na quarta-feira desta semana (23/08) ou na segunda-feira da semana que vem (28/08). Já decidi quem nós vamos convidar e quais documentos vamos solicitar à Enel. Faremos um trabalho isento, sério, comprometido e com zelo; o que nós queremos é que a Enel mude o formato de distribuição de energia elétrica para o povo cearense e que a população esteja satisfeita pagando um preço justo”, assinalou.
Ele informou ainda que na próxima reunião, que será deliberativa, o relator da CPI, deputado Guilherme Landim (PDT), deverá apresentar uma explanação sobre o contrato de concessão da Enel e o relatório elaborado pela Alece.
Participaram da reunião os deputados Felipe Mota (União), Romeu Aldigueri (PDT), Carmelo Neto (PL), Guilherme Sampaio (PT), Bruno Pedrosa (PDT), Agenor Neto (MDB), Danniel Oliveira (MDB) e Simão Pedro (PSD), além de Rodrigo Martiniano, procurador da Alece.