TV Câmara |
Uma situação inusitada ocorrreu nesta quarta-feira (9) em audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A presidente da comissão, deputada federal Bia Kicis (PL-DF) não reconheceu a também deputada Fernanda Pessoa (União-CE) e pediu sua retirada do local. Pessoa se disse ofendida com a situação.
O episódio ocorreu durante visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Bolsonaristas se sentiram incomodados com a presença de apoiadores misturados entre assessores e deputados que aplaudiam as falas da ministra. Foi então que Kicis solicitou a retirada de Fernanda Pessoa achando que se tratava de alguém com acesso indevido à comissão. Por favor, um representante da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular”, disse Bia se referindo à parlamentar cearense.
Assessores avisaram que se tratava de uma parlamentar e Bia Kicis se desculpou pela gafe. “Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência”. Mas Fernanda Pessoa não gostou da situação e tomou a palavra para protestar. Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do nosso partido”, afirma.