William Bonner, Ali Kamel e Fátima Bernardes – João Cotta/Rede Globo© Fornecido por Areavip |
A Rede Globo emitiu um comunicado nesta terça-feira (29) informando sobre o encerramento das atividades do atual diretor-geral do Departamento de Jornalismo da casa, Ali Kamel. O profissional trabalha na emissora carioca há 34 anos, sendo 22 deles dedicados a cargos de liderança. Por conta disso, o novo ocupante do posto será Ricardo Villela, que assume em 1º de janeiro do ano que vem.
De acordo com a nota, a movimentação aconteceu por pedido do próprio jornalista, que espera alcançar novos objetivos em sua carreira profissional. A título de exemplo, Ali Kamel assumirá a coordenação do Conselho Editorial do Grupo Globo, sendo recebido com mensagens em tom de elogio por João Roberto Marinho, conforme consta em um dos trechos do comunicado.
“Trabalho junto com o Ali desde o início da década de 90, uma relação profissional de muita confiança e respeito. Ao convidá-lo para me ajudar no Conselho, minha ideia é continuar a contar com sua capacidade de reflexão e análise. Estou convencido que será muito positivo para todo o grupo”, afirmou.
Assim como Ali Kamel, o novo diretor também conta com uma longa trajetória pelo Grupo Globo, incluindo o desempenho de importantes funções de liderança. Ricardo Villela chegou à emissora carioca em 2005, passando por funções como editor de política, editor-executivo e editor-chefe do Jornal da Globo, além de ter sido coordenador do Jornal Nacional e chefe de redação em São Paulo e em Brasília. A expectativa é de que os profissionais trabalhem juntos ao longo dos próximos meses para que a transição seja desempenhada da melhor forma para a Rede Globo.
A nota foi assinada pelo diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho. Ele reforçou o comprometimento de Ali Kamel com os trabalhos na Rede Globo, evidenciando a falta que fará no Departamento de Jornalismo da casa. “Em todos os grandes eventos, nacionais e internacionais, pudemos sempre contar com a certeza de que, com ele à frente, nosso jornalismo cobriria os fatos com a qualidade que desejamos”, elogiou.
(As informações são do portal Catraca Livre)