Foto: FBL |
O assessor de gabinete do prefeito do Crato Zé Aílton Brasil (PT), Rondinele Brasil (foto), está de malas prontas para desembarcar no Partido do Trabalhadores em Crato. De licença para tratamento médico, Rondinele deve assinar ficha de filiação nos próximos dias, quando retornará ao trabalho.
O convite foi feito durante a Expocrato e teve o aval dos principais caciques do PT que se fizeram presente ao evento na sexta (15/07).
Aliás, as lideranças petistas, como o ministro da Educação Camilo Santana e os deputados José Guimarães e Fernando Santana têm reforçado a tese de que caberá ao prefeito Zé Aílton Brasil indicar o nome do candidato a sua sucessão.
Por sua vez, Zé Aílton reconhece que nomes que vêm se apresentado como pré-candidatos são legítimos e todos merecem buscar a candidatura dentro do grupo.
Mas, longo dos últimos anos, o prefeito vem dando sinais de que Rondenele pode ter sua preferência, por suas habilidades na articulação política e experiência na atual gestão municipal. E sem alarde, e aos poucos, Zé Aílton vai conversar com sua base no legislativo e no executivo. Porém, a definição ocorrerá apenas no próximo ano.
Enquanto isso, Rondinele que se recupera em casa, vem evitando falar sobre o assunto, apenas revela que recebeu convite para sua filiação ao PT.
(Com informação do blog do Fabio Lemos)