O governador Elmano de Freitas participou, na manhã desta terça-feira (11), de mais um encontro do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024- 2027, desta vez, para ouvir os cearenses do Centro-Sul do estado.
Com representante de 12 municípios, o encontro contou com mais de uma centena de participantes. Acompanhado pela senadora da República, Augusta Brito e do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Agenor Neto, o chefe do Executivo cearense destacou a alegria de ver a população aderindo aos encontros, pontuando que isso é uma forma de fortalecer a democracia no Estado.
“Existe uma vontade muito grande da população de poder participar. Um dos grandes desafios que nós temos na democracia do Brasil é que o povo é chamado apenas para escolher seus representantes, mas na hora de decidir para onde o dinheiro vai, o povo não tem o poder de decidir. E eu quero que no Ceará, para avançar mais a nossa democracia, o nosso povo possa dizer para onde o dinheiro, que é dele, deve ir”, pontuou o governador.
As diretrizes expostas nesta terçpa-feira (11), e que serão colocadas em votação em dois dias, podem afetar diretamente a vida de 396.705 habitantes, que vivem em 12 municípios: Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari.