terça-feira, 25 de julho de 2023

Elmano: "Não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza"


O governador Elmano de Freitas (PT) afirma que não tem expectativas de que PT e PDT se alinhem na candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2024. O gestor, no entanto, afirmou nesta terça-feira, 25, que o grupo dissidente que o apoiou em 2022 deverá caminhar junto na escolha do nome. O petista avalia que sua sigla quer criar aliados e terá que analisar o desejo de partidos aliados, ao citar o PSB e o PCdoB.

“Eu não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza, essa expectativa eu não tenho. Eu tenho a expectativa que aqueles que estiveram com a gente na eleição de governador em 2022, estaremos juntos na eleição de Fortaleza. Eu acho que a nossa maior preocupação é a unidade do partido e a unidade dos nossos aliados de ter uma proposta consistente para Fortaleza”, disse em almoço no O POVO.

No último pleito estadual, o PDT escolheu lançar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em detrimento da ex-governadora Izolda Cela (sem partido), que tinha a preferência de alas do PT. Mesmo com a decisão, alguns setores pedetistas preferiram apoiar Elmano, com alguns prefeitos pedindo desfiliação da sigla. A maioria dos deputados estaduais do PDT se considera como base do governador da Assembleia Legislativa (Alece).

(Leia mais no www.opovo.com.br)

Últimas notícias