Uma articulação do deputado federal e presidente da Fecomercio/CE, Luiz Gastão (PSD/CE), garantiu uma importante vitória para o setor do comércio de bens e serviços e turismo. Após reunião com o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ocorrida horas antes da votação, o parlamentar conseguiu a inclusão do setor de hotéis, bares, restaurantes e aviação regional no texto da reforma, o que garantirá para o grupo a aplicação de regime especial, a ser definido em lei complementar. A articulação foi feita em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Em reunião com o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (6), o deputado federal e presidente da Fecomercio/CE, Luiz Gastão (PSD/CE), conseguiu duas importantes vitórias para o segmento de comércio de bens e serviços.
"A reforma tributária vai fazer com que o País possa se libertar dessa confusão tributária e assim possamos ter mais segurança jurídica, empreender e gerar mais empregos”, afirma Gastão que também articulou a incorporação da aquicultura no texto final da PEC 45 junto ao ministro André de Paula, da Pesca e Aquicultura.
A segunda vitória veio em um acordo com Aguinaldo e Haddad. Foi firmado compromisso de haver, ainda no início do segundo semestre, um programa especial para empresas que contratem funcionários entre 1 a 5 salários mínimos. Elas poderão desonerar ou creditar as folhas de pagamento.
Gastão costurou os acordos ao fechar questão com o segundo maior bloco parlamentar da Câmara, formado por PSD, Podemos, MDB, Republicanos e PSC. A Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, liderada por Domingos Sávio (PL/SP), também apoiou o parlamentar.