Esse auxílio é um complemento maravilhoso para a minha família”, comemorou Maria José Araújo, 55, beneficiária do Programa Ceará sem Fome. Assim como a moradora do bairro Barra do Ceará, milhares de fortalezenses começaram a receber o cartão Ceará sem Fome, nesta sexta-feira (23), em evento realizado no Complexo Mais Infância do bairro Cristo Redentor. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama do estado, Lia Freitas; da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; além de outras autoridades.
Somente em Fortaleza, serão 8.161 famílias beneficiadas com o cartão, que assegura um valor de R$ 300 para a compra de alimentos. O total investido por parte do Governo do Ceará no Programa é de R$ 184 milhões.
Lia de Freitas destacou a importância da continuidade da criação de políticas públicas em prol do povo cearense, sobretudo o mais carente. “A alimentação é a base de tudo na nossa sociedade. Temos nesse programa uma ação que unifica tudo o que foi feito no sentido de combate à fome, desde outros governos até a chegada do Elmano. Tudo que está sendo realizado é para melhorar a vida da população”, disse.
Onélia Santana ressaltou o cuidado do Governo do Ceará com aqueles que mais precisam. “Esse é um programa que pensa nas pessoas mais vulneráveis do nosso estado. Precisamos cada vez mais de ações nesse sentido para atender o nosso povo”, pontuou.