O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para rebater declarações da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) sobre a aproximação do atual prefeito José Sarto (PDT) com o PL.
A petista havia dito em suas redes sociais e na imprensa da capital que Sarto “está se aliando ao Bolsonarismo”, após a nomeação do secretário Raimundo Gomes de Matos (PL) para a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).
Segundo o deputado pedetista “Raimundo Gomes de Matos foi secretário, deputado federal e alianças fazem parte. O PDT teve candidato para a Presidência, que foi o Ciro Gomes, e depois deixou sua posição de apoio ao presidente Lula”, disse Cláudio Pinho.
Ele pontuou ainda que o presidente Lula (PT) também foi atrás de apoio para compor o governo federal. “O governo foi atrás do apoio do União Brasil e tem ministros do PDT. É preciso montar a sua base. Sarto está tentando fazer essa composição, mas é clara a nossa posição contra os bolsonaristas.”
Assista o vídeo da fala do deputado na Alece: