O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), confirmou estar disposto a concorrer à reeleição. Ele revelou, além disso, esperar voto e apoio do deputado estadual Fernando Santana (PT), a quem apoiou nas eleições passadas. Glêdson ainda acena para o senador Camilo Santana e para o governador do Ceará, Elmano de Freitas, ambos do Partido dos Trabalhadores, mesmo reconhecendo ter votado em Capitão Wagner (UB) nas eleições estaduais.
"Contar com o apoio do governador Elmano, para mim, seria uma honra, mas eu não votei nele. Eu votei no Camilo, nosso senador eleito, e votei no Fernando Santana. Mas o Camilo não tem compromisso de votar em mim. Pelo menos não ficou estabelecido isso”, detalhou Glêdson em entrevista ao repórter Pedro Silva.
Já em relação a Fernando Santana, conforme o prefeito, o compromisso de votar nele foi resultado de diversas conversas na presença de lideranças políticas que testemunharam a parceria entre os dois, além de reuniões, comícios e caminhadas durante o pleito de 2022.
Para o prefeito juazeirense, a confirmação de que se candidatará à reeleição se dá “pela certeza de que o que nós estamos fazendo em Juazeiro do Norte precisa ser um trabalho a ser continuado”. Ele reconheceu, no entanto, a necessidade de ser apoiado por outras lideranças políticas. “Para que o trabalho continue, sabemos que não é possível se não contarmos com o apoio de grandes lideranças”, considerou.
Ainda sobre o governador, o prefeito expôs uma conversa pessoal com Elmano para apresentar demandas e disse ter pedido um encontro com ele para tratar sobre a destinação de recursos estaduais para a retomada de obras paralisadas. O encontro será intermediado por Fernando Santana, após encontros do governador com deputados estaduais. Glêdson também confirmou a permanência no Podemos, partido em que foi eleito e que tende a ir para a base do governador Elmano de Freitas.
(As informações são do jornalista Robson Roque/Jornal do Cariri)