quinta-feira, 27 de abril de 2023

Deputado Cláudio Pinho sugere união entre as secretarias de Saúde de Fortaleza e do Estado


O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), em pronunciamento nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), fez um apelo para que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado se unam em busca de uma solução para melhorar o atendimento de saúde, pois quem sofre com a problemática é o cidadão cearense.

“Se o Elmano (de Freitas) quer resolver esse problema, vamos nos unir e ver o que é possível fazer. Se Fortaleza precisa contribuir ainda mais, é ver como o Estado pode dar sua parcela, pois enquanto acusam a Capital de fechar suas portas, a realidade é que ela investe praticamente sozinha na oncologia e na traumatologia no IJF”, lembrou.

O deputado afirmou que não acredita que o governador Elmano de Freitas (PDT), enquanto democrata e oriundo de movimentos populares, perseguiria o fortalezense ao deixar de contribuir com a saúde pública no município de Fortaleza por questões políticas partidárias.

“Os secretários de saúde (da Prefeitura e do Estado) precisam sentar e pensar juntos uma estratégia, pois nesse momento estão tratando os fortalezenses que procuram o Albert Sabin (hospital infantil) como um não cearense. A saúde deve servir à população do Estado como um todo”, opinou.

A saúde pública, na avaliação do parlamentar, está agonizando e o Governo do Estado está atribuindo a culpa ao prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

“Há dois anos, quando tínhamos os problemas de saúde, era fácil dizer que o problema era o presidente Bolsonaro. Agora não podemos dizer a mesma coisa, pois o presidente (Lula) é aliado. E aí sobrou para Sarto, que, mesmo com muitos o aconselhando a trancar as portas do IJF (Instituto Doutor José Frota) para não atender mais pacientes do Interior, afirmou que jamais faria isso, pois a saúde pública precisa estar a serviço de todos”, salientou.

Últimas notícias